O Protagonista do Salmo 121

É tempo de avançar, trabalhar na obra missionária e pela expansão do Reino do Senhor. Tempo de frutificar, de multiplicar, de ganhar almas, de cuidar de gente. Não podemos esquecer daquele que iniciou o Universo com o trabalho de suas próprias mãos.

As belas palavras do salmista nos inspiram: “é certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.” (Salmo 121:4) Nosso Pai tem cuidado de nós dia após dia, noite após noite. Sua incomparável graça nos sustém na jornada. Ocorre que, não poucas vezes, nossa jornada pesa, a bagagem fica quase insuportável, o coração temeroso. A insatisfação chega, o medo de não conseguir, a falta, o risco, a tristeza. Em momentos de descontentamento, de abatimento da alma, devemos nos lembrar do protagonista do belíssimo Salmo 121.

Sabendo que a maldade humana tentaria nos alcançar, a Palavra do Eterno nos aquece: “o Senhor te guardará de todo mal” (vs. 7). Ciente de que nossa alma poderia esmorecer em meio às crises, ficando vulnerável, o Sábio revela que: “guardará a tua alma” (vs. 7). Sabedor de que teríamos que cumprir horários e que às vezes haveríamos de passar por lugares sombrios e perigosos, Ele prossegue: “o Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.” (vs.8)

Quando estamos prestes a falir, desistir de nossos mais necessários anseios, Ele “não permite que nossos pés vacilem.” (vs.3) Quando estamos exauridos, estressados, profundamente necessitados de um lugar de descanso, Ele nos dá sua sombra. (vs5)

Deus, Senhor absoluto e onisciente, conhece o peso de nossa jornada, sabe das nossas responsabilidades, compromissos, metas, acertos e erros. Por isso Ele continua a nos inspirar através do salmista e nos ensina que: “o meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra”. (vs2) Amém!

Um abraço carinhoso e cheio de esperança,

Pr. Raphael e Ana Paula Abdalla